O jogador de futebol, Ronaldo “fenômeno” está de volta ao futebol brasileiro graças a uma engenhosa estratégia de marketing adotada pelo Corinthians. Em 2008 o timão recebeu 16,5 milhões de reais pelo patrocínio de camisas valor que é superior aos 16 milhões pagos pela LG ao São Paulo.
O diretor de marketing do Corínthians, Sr. Luís Paulo Rosemberg, declarou que foi realizada uma parceria inédita nofutebol brasileiro, onde o salário, de R$400.000,00, do atacante será integralmente pago com a venda das cadeiras numeradas, cujos valores serão reajustados para a próxima temporada. Com referência a utilização da imagem, o ídolo terá participação de 100% em qualquer patrocínio puramente internacional, 80% sobre a receita obtida com a venda das mangas e dos calções (o clube ficará com a
receita de 100% dos patrocínios das camisas – frente e costas), salientou Rosemberg. Qualquer peça de licenciamento produzida e vendida no Brasil será dividida em partes iguais pelos parceiros Ronaldo X Corinthians. Com trinta milhões de torcedores o Corinthians em sua parceria com Ronaldo, o maior artilheiro da história das copas mundiais prevê uma grande temporada em 2009.
http://www.truetech.com.br/webtvconsole/usuario/webtvconsole.php?console=30&canal=12&video=3876
Nenhum comentário:
Postar um comentário