terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Desculpem a poeira. Estamos em reformas... ortográficas.

No Brasil, as mudanças ortográficas feitas no século XX, 1943 e 1971, não tiveram a mesma dose de polêmica como essa nova mudança de regra que estamos vivendo hoje. Acredito ser este um grande passo para que a língua portuguesa avance para outros países, principalmente na América do Sul que (apesar das diferenças culturais, sociais e econômicas) trabalha para unificação em um bloco econômico.

É claro que também terei que me adequar a essa nova realidade, sou brasileiro, gosto do meu país, não me considero xenófobo, acredito que me adaptaria na maioria dos paises e se não houver a barreira da língua essa adaptação será bem mais fácil.

Portanto, a partir de agora procurarei escrever dentro das novas regras, que na minha forma de ver, ainda não estão prontas. Creio que ainda vão acontecer mudanças nas regras propostas, pois ainda há muita discussão sobre o assunto, tanto aqui no Brasil como nas outras nações que formam a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário