quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O grande barato do azul, cinza e preto.


Tendências apontadas pela São Paulo Fashion Week - SPFW Inverno mostram que o azul, o cinza e o preto serão as cores da moda para a época do frio. Há quem diga que essas cores são de “baixo astral”. O jornal Valor Econômico publicou hoje (12/02/09) uma matéria em que os CEO’s da indústria de confecções mostram que essas pessoas estão erradas no ponto de vista de "enxergar" as oportunidades. Ivan Bezerra Filho, conselheiro da ABIT – Associação da Indústria Têxtil diz que a tendência é produzir modelos econômicos que combinem com a crise econômica mundial. Produtos mais baratos estimulam a renovação do guardarroupa. Valendo-se basicamente de cores neutras, fica mais fácil negociar com fornecedores e obter redução nos custos. Algumas confecções de Santa Catarina esperam obter ganhos superiores em 18% quando comparados ao mesmo período de 2008 vendendo suas roupas com preços 12,50% mais baratos.

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