sábado, 21 de fevereiro de 2009

TALENTO BRASILEIRO.

“A música e o teatro me salvaram a vida, sem violão era um tipo suspeito”. A afirmação é do músico carioca “Seu Jorge”


“La música y el teatro me salvaron la vida, sin guitarra era un tipo sospechoso", afirma el artista carioca, que pasó de vivir en la calle a cantar por el mundo y trabajar con estrellas de Hollywood.


Sob o título “Seu Jorge, el músico brasileño más guerrero” o jornal espanhol El Pais publicou matéria contando um pouco da vida do artista que nasceu em Belfort Roxo e morou nas ruas durante três anos. Segundo depoimento do próprio artista, cujo nome é Jorge Mário da Silva, ele cresceu em Belfort Roxo, subúrbio do Rio de janeiro que nada tem a ver com as praias maravilhosas dos postais. Uma cidade abandonada pelo sistema, o Governo, a Administração. Cidade de pessoas que vivem o dia a dia com muitas dificuldades e carências, porém com dignidade. Paradoxo com o carnaval carioca que é conhecido em todo o planeta. Ele diz ainda que o povo brasileiro por mais problemas que sofra e que o peso de não dispor de recursos tem uma grande capacidade de aprender e superar-se.

O jornal dedicou extensa matéria sobre o artista que inicia uma temporada de shows pela Galícia, enquanto nós brasileiros continuaremos a exportar a nossa cultura e a consumir produtos culturais de, no mínimo, gosto e qualidade duvidosos.

Veja a matéria na íntegra no endereço do jornal: http://www.elpais.com/articulo/arte/Seu/Jorge/musico/brasileno/guerrero/elpepuculbab/20080510elpbabart_8/Tes


Nenhum comentário:

Postar um comentário